quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SEJAMOS RESULTADO DE UMA OSTRA FERIDA: UMA PÉROLA.


Mateus 18,21-22

A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha (por exemplo, um grão de areia) no interior da concha que contém a ostra.
A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior.
Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas ideias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
Então produza uma pérola!
Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de perdão e amor.
Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias!
Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender, perdoar e transformar a dor em amor.
Como escrevi em meu livro “Testemunhando meu Deus, meu tudo”, um dia, em Adoração a Jesus Sacramentado, “vi” o Coração de Jesus, vi sua fenda, que me convidava para entrar dentro dela. Eu lhe disse: “Não posso Senhor... sou muito grande, orgulhoso, altivo; quero às vezes bastar-me em mim mesmo; tenho medo de entrar e me perder”... Então Ele me fez ver todo esse processo da Ostra e a Perola.
Este Coração por mim ferido me perdoou e me amou e produziu a Perola de minha Redenção. 
Produza sua pérola, ou melhor, seja uma pérola de rico valor, ame-se e valorize-se!

Nenhum comentário: