sábado, 4 de janeiro de 2014

OS 10 MANDAMENTOS PARA O ANO NOVO.

 
Sempre que um novo ano começa, nós queremos renovar nossa vida e nossas esperanças. Ano novo é vida nova, mas como devemos vivê-lo? Pensando nisso, enquanto estava rezando e preparando esta pregação, elaborei os 10 mandamentos do Ano Novo:

1 – Viva com fé

2 – Viva com amor

3 – Respeite os outros

4 – Seja otimista

5 – Entenda o valor que você tem

6 – Acredite em você

7 – Vença a inveja

8 – Construa um mundo novo

9 – Não queira levar vantagem em tudo

10 - Vença a preguiça

Devemos viver com fé, porque quem não se entrega a Deus é bobo. A coisa mais inteligente do mundo é você entregar sua vida para o Senhor. Viver com fé não significa ter uma vida sem dificuldades e sofrimentos; ter confiança em Cristo é ter força para viver e enfrentar essas situações.

São João diz que a nossa vitória é ter fé, porque ela vence o mal e todo o sofrimento. Deus é o maquinista do trem da nossa vida, portanto, deixemos que Ele nos leve e nos conduza. A nossa fé precisa ser abandonada em Deus, porque Ele é o condutor da nossa vida. Assim, devemos deixar o Senhor agir em nós. Não sabemos os desígnios de Cristo, porque não os entendemos nem os compreendemos. Por isso São Paulo diz que devemos dar graças em todas as situações.

Nós não sabemos o que é bom e ruim para nós, porque quem o sabe é Cristo; portanto, devemos agradecer na hora da glória e das lágrimas. Em Deus não há maldade, ao contrário, Ele é especialista em transformar o mal em bem, assim como Ele pegou todo o pecado do mundo e o transformou em salvação.

Precisamos viver com amor, pois é ele que faz a vida valer a pena. Por isso que o Senhor nos amou muito e não tem amor maior do que aquele que dá a vida pelo irmão. O amor é capaz de fazer a diferença.

É preciso respeitar as pessoas e não deixar a alma delas enrugada, é preciso tratar a todos com grande amor e respeito. É necessário que sejamos otimistas.
O que Deus quer de cada um de nós? Ele nos predestinou para sermos imagem e semelhança do Cristo. Deus Pai quer ver em cada um de nós o Seu Filho amado; portanto, a maior glória que podemos ter é Deus olhar para nós e enxergar Seu Filho. Não podemos olhar para nós e dizer que não temos valor nenhum, ou seja, devemos acreditar em nós, porque somos Filhos do Pai. O importante é invisível aos olhos, porque o que é visível acaba.

Nunca podemos deixar que a inveja tome conta do nosso coração, porque ela destrói a nossa alma. Não podemos ser pessoas invejosas e querer o que a outra pessoa tem. Para vencer esse mal é preciso agradecer a Deus por aquela pessoa ter conseguido algo. Não deixe que a inveja tome conta do seu coração neste ano. Comece 2014 deixando a inveja de lado.

Nós estamos acostumados a dizer que o mundo não presta, mas muitos de nós não realizam nenhum gesto para mudar o mundo. Às vezes, pensamos que o mundo está podre, mas é o nosso coração que deve estar sujo. Devemos construir um homem bom para ter um mundo melhor.

Não podemos tirar proveito de tudo; precisamos ser honestos. Muitas vezes, a pessoa não sabe que está sendo enganada, mas Deus sabe.

Para terminar, é preciso vencer a preguiça, um dos setes pecados capitais, porque ela é terrível e tem o poder de destruir. Deus não ajuda preguiçoso, mas sim quem cedo madruga.

Neste ano, peça a Deus a graça de viver todos esses mandamentos.





Transcrição e Adaptação: Alessandra Borges
Felipe Aquino

Nenhum comentário: