sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

NO CORAÇÃO DE JESUS, A EXPRESSÃO MAIS COMOVEDORA DESTE MISTÉRIO DE AMOR.

Mateus 25,31-46



A fé não é uma opção que se faz de uma vez para sempre. 
Não somos cristãos só por um dia ou por um mês. O sim a Deus deve durar uma vida inteira e renovar-se cada manhã e em cada circunstância e momento decisivo em que precisamos trazer uma postura de cristãos que, de fato, fizeram uma opção por seguir Jesus .

O Papa Bento XVI nos disse: “Queridos irmãos e irmãs, olhemos para Cristo trespassado na Cruz! É Ele a revelação mais perturbadora do amor de Deus”.

Na Cruz é o próprio Deus que mendiga o amor da sua criatura: Ele tem sede do amor de cada um de nós. O apóstolo Tomé reconheceu Jesus como “Senhor e Deus” quando colocou o dedo na ferida do seu lado.

Não surpreende que, entre os santos, muitos tenham encontrado, no Coração de Jesus, a expressão mais comovedora deste mistério de amor.

É preciso corresponder a este amor e comprometer-se depois a transmiti-lo aos outros: Cristo, “atrai-me para si”, para se unir comigo, para que eu aprenda a amar os irmãos com o seu mesmo amor.

Contemplar “Aquele que trespassaram” estimular-nos-á a abrir o coração aos outros, reconhecendo as feridas provocadas à dignidade do ser humano; impulsionar-nos-á, sobretudo, a combater qualquer forma de desprezo da vida e de exploração da pessoa e a aliviar os dramas da solidão e do abandono de tantas pessoas.







 Pe.Emílio Carlos+
em Reflexões em Gotas
ed.Com Deus

Nenhum comentário: