segunda-feira, 23 de setembro de 2013

"FUGIR DAS COISAS PERVESAS"



 
  – 1 Timóteo 6, 2-12 –
Nesta carta a Timóteo São Paulo fala para aquelas pessoas que se dedicam ao serviço do reino de Deus, entretanto, muitas vezes, se confundem, e têm na piedade uma fonte de lucro.
Dessa forma, elas ficam obcecadas pelos resultados materiais e esquecem o espírito de desprendimento que deve regular as ações dos cristãos. Como consequência disso, se extraviam da fé e se atormentam por causa de muitas preocupações.  
Assim, ele enfatiza ser a cobiça do dinheiro a raiz de todos os males.   
São Paulo também abre os nossos olhos quando diz: “Tu, que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça… combate o bom combate da fé.”  
Combater o bom combate da fé é trabalhar e fazer a parte que nos cabe confiando em que Deus providenciará o suficiente para que tenhamos dignidade. 
O dinheiro em si não é o mal, mas sim, o apego e a sofreguidão com que o buscamos querendo ter muito e sempre mais. O que está em jogo não é o ter muito dinheiro.  
As vezes, podemos até nem ter dinheiro, mas cobiçá-lo é o que estraga o nosso coração e a nossa relação com Deus. 
O apego às coisas materiais nos tira o sentido de Deus e do Evangelho. Pelo contrário, quando procuramos a justiça e o amor, estamos combatendo o bom combate da fé e, assim, conquistaremos a vida eterna que é paz e tranquilidade, desde já. 

  • - Como você tem lidado com este tipo de coisa? Qual é o significado que o dinheiro tem para você? 
  • -  Você tem cobiçado muita coisa?
  •  – Faça uma reflexão!

Nenhum comentário: