sexta-feira, 27 de setembro de 2013

NA RAIZ DO PROBLEMA.

 
Enfrentar um determinado desafio requer esforço. Porém, aquele esforço investido é apenas por um período relativamente curto de tempo; todavia, fugir do desafio requer um esforço ainda maior e sem um fim à vista.  
Frank Bonnet

Cuidado com as soluções fáceis que acabam se transformando num problema maior do que aquele que você está tentando resolver.  Não há nada a ganhar com uma cura que venha a ser pior do que a doença.  E certamente que não existe nada a ganhar de uma solução que meramente apenas mascara ou retarda o desconforto sem – realmente – ir na raiz do problema.
 
Quanto mais cedo você começar a trabalhar no problema, mais rapidamente o problema irá ficar para trás de você.  Quanto mais cedo você lidar com a raiz do problema, mais eficientes os seus esforços se tornarão.
 
Verdadeiramente eliminar a causa do problema, realmente demanda mais trabalho do que simplesmente tentar eliminar os sintomas.  Porém, quando o trabalho – ainda que difícil – é feito para remover o problema, ele é removido para sempre.  Vá à raiz do problema e os seus esforços serão  decididamente  recompensados.

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? 
  Salmos 27,1-3
Pe Emilio

Nenhum comentário: