sábado, 20 de julho de 2013

"MISERICÓRDIA E NÃO SACRIFÍCIO"



 


Mateus 12, 1-8

Deus não age conforme nós pensamos e pregamos. 
Ele deseja matar a fome do homem e não se importa de se oferecer como alimento para a nossa fome espiritual não implicando o dia nem a hora.  Por isso, Jesus Cristo veio nos mostrar que a misericórdia do Pai não se prende a fórmulas, conceitos ou regras humanas. 
Ela é o maior motivo para que demos passos aqui na terra em busca da vida em abundância.   
Porque sonda o nosso coração e conhece os nossos desejos mais profundos, o Senhor não impõe condições para nos saciar. Mas, ele precisa de nós, homens e mulheres, como Seus instrumentos. 

Os homens impõem um jugo pesado, cheio de regras e limitações, mas para Deus a Misericórdia é a norma que pode ser vivenciada a todo dia e a qualquer hora na nossa vida. Jesus nos chama para alimentar o Seu povo, mesmo que seja em dia de sábado. Muitas vezes a desculpa do “dia de sábado” esconde uma má vontade para que não façamos o bem e usemos de misericórdia, por acomodação, preguiça e falta de interesse.
 Preferimos oferecer a Deus sacrifícios baratos, oferendas sem sentido do que ocupar o nosso tempo em dar atenção a quem necessita do nosso olhar, da nossa compreensão, do nosso apoio ou mesmo de uma simples palavra ou de um ouvido para escutar.  
 Jesus nos ensina que as leis foram feitas para nos orientar e não para nos consumir e que a nossa vida está muito acima e vale muito mais do que os conceitos que nós mesmos adotamos para a nossa acomodação.

  •  – Você é muito ligado (a) a regras e preconceitos? 
  • – Quando você encontra alguém com “fome” o que você faz?
  •  – Você espera uma oportunidade melhor para ajudar às pessoas ou você o faz em qualquer circunstância?

Nenhum comentário: