quinta-feira, 14 de março de 2013

PAPA FRANCISCO INICIA EM ORAÇÃO PELO PAPA EMÉRITO BENTO XVI.



 Radek Pietruska/EFE
Primeiras palavras do Papa Francesco I no início de seu pontificado:
"Vocês sabem que o dever do conclave era dar um bispo a Roma e parece que meus irmãos cardeais foram buscar lá quase no fim do mundo. Agradeço muito pela acolhida à comunidade diocesana de Roma. Obrigado!

E antes de mais nada gostaria de fazer uma oração pelo nosso Bispo Emérito Bento XVI. Oremos todos juntos por ele, para que o Senhor o abençoe e Nossa Senhora o proteja:

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.O pão nosso de cada dia nos daí hoje.Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Vamos iniciar esse caminho juntos! Um caminho de fraternidade, de amor, de confiança mútua entre nós. Vamos sempre orar uns pelos outros. Vamos rezar pelo mundo todo, para que aja uma grande irmandade.

E agora gostaria de dar a bênção. Mas antes gostaria de pedir um favor. Antes que o bispo abençoe o povo, peçam que o Senhor me abençoe. Vamos fazer silêncio para que façam essa oração por mim!
"

Nesse momento, fiéis rezaram pelo novo Papa e em seguida receberam sua bênção.





por
Portal Shalom

Nenhum comentário: