sexta-feira, 1 de março de 2013

A RIQUEZA INFINITA DE BENTO XVI

 
“ONDE DEUS É NEGADO, DISSOLVE TAMBÉM A DIGNIDADE DO HOMEM. QUEM DEFENDE DEUS, DEFENDE O HOMEM” (Papa Bento XVI)*.


PAPA BENTO XVI: GRANDE INTELECTUAL, O MAIOR TEÓLOGO DO SÉCULO XXI, ESCRITOR COLOSSAL E SERVO DE DEUS COM ALMA SUBLIME. VERDADE E ORTODOXIA SÃO COLUNAS QUE SUSTENTAM TODA SUA JORNADA. SUA VIDA E SUA OBRA SÃO MANANCIAIS ABUNDANTES DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA.
HOMEM TODO PARA DEUS. ESSE HOMEM IMBUÍDO DO CRIADOR É PRATICANTE DA JUSTIÇA, DA PAZ E DA LIBERDADE. O BEM COMUM E O ESTADO DE DIREITO ESTÁ NO RESPEITO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. TODA DITADURA É CONTRÁRIA AO PROJETO DO REINO DE DEUS. INTOLERÂNCIA, FUNDAMENTALISMO E BOÇALIDADE É A NEGAÇÃO DO ESPÍRITO LIVRE E MORTE INTELECTUAL. CONTRA TODAS ESSAS MODALIDADES DE ESCRAVISMO PÓS-MODERNO, HÁ O EVANGELHO LIBERTADOR DE CRISTO. ESSE É O PENSAMENTO TEOLÓGICO DE BENTO XVI.
O amado e ínclito Pastor Universal, Bento XVI foi dotado de uma inteligência extraordinária. Intelectual refinado que alcançou a acrópole da sabedoria. O talento de escrever sobre a necessidade humana, a epistemologia da pós-modernidade e a ortodoxia da fé para edificação dos cristãos e salvação das almas. Sua obra literária é a maior do século XXI. Por séculos será estudada de forma clássica. Sua trajetória sapiencial foi abissal e hipotalássica. Construiu uma hidrelétrica do saber que cuja energia e luz serão de iluminação infinita.

As publicações do Papa Bento XVI alcançam os 600 títulos. Alguns de seus estudos não foram publicados abertamente, mas dirigidos a certos públicos, comissões e documentos eclesiásticos, e algumas das suas obras atingiram recordes de venda no mundo inteiro. Há ainda muitos escritos que vão ser publicados.
Uma das mais belas formas de amar uma pessoa é conhecer o que ela escreve. Torna-se insigne quem mergulha nas obras de Bento XVI. Sua vida e seus escritos são escolas soteriológicas.
O Papa Bento XVI é considerado o maior gênio teológico do século XXI e um dos homens mais sábio da humanidade. No futuro será declarado Doutor da Igreja. Sabe ensinar e viver: fé e razão, amor e justiça, dogmática e misericórdia, mística e intelectualidade. Sua vida é modelo de oração e de estudo abissal. Suas literaturas e atitudes são impactantes. O que ele escreve é com firmeza, segurança e fortaleza para o encontro de ser humano com Deus e com o próximo. Essa é a monumental riqueza que o Santo Padre Bento XVI deixa para humanidade. Ele entrou para História de forma grandiosa!
 
 


Fonte: Pe. Inácio José do Vale
Local:Volta Redonda (RJ)

Nenhum comentário: