sexta-feira, 22 de março de 2013

MINHA PRECE DIÁRIA PELOS PADRES




Ajude-nos rezar pelos Padres esta Oração.

Ó Deus eterno e Todo-Poderoso, olha para a face de Teu Cristo e por amor a Ele que é o eterno Sumo Sacerdote, tem piedade de Teus padres. Lembra, ó Deus cheio de misericórdia, que eles são seres humanos, fracos e frágeis. Desperta neles a graça da vocação que está neles pela imposição das mãos do Bispo. Guarda-os unidos a Ti para que o inimigo não prevaleça contra eles,a fim de que nunca façam coisa alguma por mínima que seja, indigna de sua vocação sublime.

Ó Jesus, eu te peço pelos teus padres fiéis e fervorosos, pelos Teus padres infiéis e tíbios, pelos Teus padres que trabalham em sua terra ou fora no campo de missão: pelos Teus padres em tentação, pelos padres isolados e solitários, pelos Teus padres jovens e idosos, pelos Teus padres doentes e agonizantes, pelas almas dos Teus padres no purgatório. Mas acima de tudo, eu Te recomendo os padres a quem mais devo: o padre que me batizou, os padres que me absolveram dos pecados, os padres de cujas missas participei e que me deram Teu Corpo e Teu Sangue na Santa Comunhão; os padres que me ensinaram e me instruíram ou me ajudaram e encorajaram, todos os padres a quem sou devedor de uma ou de outra forma, particularmente...
Jesus, guarda-os todos junto de Teu coração e abençoa-os ricamente no tempo e na eternidade. Amém.
Maria, Rainha do Clero, roga por nós; obtém para nós muitos padres santos.





Padres Claratianos
Seminários Dominguez Compton - Califórnia - C / aprovação eclesiástica

Nenhum comentário: