sexta-feira, 16 de abril de 2010

COMO AJUDAR AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RJ

253 mortos, de acordo com último Boletim do Corpo de Bombeiros divulgado nesta quinta-feira dia 15.04.10, com mais de 70 mil desabrigados.
O Brasil inteiro está sensibilizado pelas consequências desastrosas das chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro. Frente a essa situação, a RCC do Rio de Janeiro está se mobilizando para ajudar as pessoas afetadas. Durante o Encontro Estadual de Ministérios, nos dias 17 e 18 de abril, será feita coleta de alimentos não perecíveis para serem direcionados às comunidades atingidas.

Todos os servos dos Grupos de Oração que participarão do encontro são chamados a contribuir com generosidade. Quem faz o apelo é a coordenadora estadual do Ministério de Promoção Humana, Rivânia Barbosa: “o que nós, como cidadãos e, mais que isto, como cristãos que somos, podemos fazer em solidariedade a estes nossos irmãos que neste momento tão difícil necessitam de nossa ajuda, não somente em oração mais também na prática? Este é um momento propício para exercermos a caridade, generosidade e misericórdia para com estes que hoje nada tem”.

Você também pode colaborar
Todos nós também podemos ajudar. A CNBB orienta a colaboração com a campanha promovida pela Cáritas do Brasil, sendo disponibilizadas as seguintes contas bancárias para doações.

Banco Bradesco
Agência: 0814-1
Conta: 48.500-4

Banco do Brasil
Agência: 3114-3
Conta Corrente:30.000-4

Nenhum comentário: