terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SEDUZIDOS PELO ERRO

“Por isso Deus manda o poder da sedução agir neles, para que acreditem na mentira. Desse modo serão condenados todos os que não acreditaram na verdade, mas preferiram permanecer na injustiça” (2Tes 2,11-12).

Graça e paz !

Vivemos em um mundo onde jaz no poder do maligno. (1 Jo 5,19). Um mundo que uma vez foi entregue em poder do homem. O homem, seduzido pelo poder da mentira , elevou o seu coração e passou a desobedecer a Deus, seu criador. Dessa forma, o pecado e a morte entram no mundo. O homem toma então consciência de si mesmo no sofrimento e na vergonha. Perde as delícias do Paraíso e do mundo entregando-o ao pecado. Resta-lhes agora, uma permissão para alimentar a esperança de uma libertação, uma esperança que irá lhe mostrar o caminho de volta para seu verdadeiro lar e que está alicerçada na crença de uma redenção trazida pelo próprio Deus, agora como Verbo encarnado.
Mas, enquanto o homem aguarda por esse resgate em definitivo, grande parte da humanidade conhecerá caminhos e atalhos que os levarão para o erro, fazendo-os com que estes não retomem o caminho de volta para sua legítima casa. Nos últimos dias, muitas serão as pessoas que levadas pelo erro, terão uma crença falsificada.
Hoje vemos uma humanidade que parece se preparar para estes dias finais. São milhões e milhões de pessoas que cada vez mais procuram o ocultismo, Magia, Astrologia, Quiromancia etc. Talvez tanta procura seja justificada pelo recente colapso de algumas ideologias (não vamos aqui analisar o recente acontecido com o sistema econômico capitalista globalizante, até porque tenho outra formação superior, apesar de ser em uma área afins à economia e a Contabilidade, mas, não é o propósito aqui). Na vã tentativa de prever tragédias futuras, principalmente com as grandes e imprevisíveis oscilações mercadológicas, as pessoas tem tornado-se cada vez mais propensas a envolver-ser com o sobrenatural e o ocultismo. Sabemos que Deus nos proíbe severamente de procurar tais coisas. (Dt 18,10).
Vivemos em um tempo de graça que logo findará. Temos hoje uma esperança e uma certeza de reencontrarmos o caminho de volta, de retomar de fato nossos bens que nos foram tirados e reconquistados a preço de sangue. Todos aos que recusarem essa esperança, farão parte daqueles que serão entregues ao poder do engano, dos erros e da injustiça que Deus enviará conforme cita o Apóstolo da Carta supra-citada.

Aos que aceitarem e se abrirem a verdade, farão parte do grupo daqueles que serão eleitos e herderios de novos céus e novas terras. Em seguida a porta da Graça será definitivamente fechada, ninguém mais a encontrará porque seu tempo terá cessado. Sairemos do tempo da Graça para o da Justiça. Estamos no tempo da Misericórdia, ainda temos a oportunidade optar pelo caminho da justiça e de voltarmos para nossa verdadeira casa. Ainda há tempo para ouvir a verdade, ela pode ser encontrada, pois ainda está sendo professada e Deus...Deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Porque há um sá mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos"(1Tm 2,4-6).

Nenhum comentário: