domingo, 20 de dezembro de 2009

"HOJE NASCEU UM SALVADOR..."


"Hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador..." Lc 2,11

O Evangelista Lucas, descreve no maior acontecimento de todos os tempos a simplicidade do nascimento de um Deus-homem. Um Deus que sendo criador de todas as coisas, que está acima de todas as coisas, detentor de uma grandeza que nem usando toda nossa capacidade de comrpreensão poderíamos ter noção da sua dimensão, mas, que se fez tão pequeno, e resolvendo Ele vir visitar suas criaturas, manifestou toda sua simplicidade no seu nascimento.

O próprio Senhor de todas as coisas, assumiu a natureza humana e veio habitar no meio nós. Para este grande acontecimento na história da humanidade, insuperável até hoje, Deus fez uso de um Imperador, Cesar Augusto para fazer se cumprir o que já estava escrito desde muito antes: Que o Cetro não se afastaria de Judá. Que os grandes reis e inclusive aquele que reinaria para sempre, surgira de Judá. José, porém, sendo da estirpe real, deveria apresentar-se com sua esposa na cidade de seus ancestrais. Para isso, deveriam caminhar aproximadamente uns 150 quilômetros, distância que separava Nazaré da Galiléia, de Belém de Judá.

Estando em Belém e completando-se os dias para o parto, Maria deu a luz e ela mesma o enfaixou e o colocou em um presépio...Lc 2,7. Aqui temos duas situações: a primeira voltada para a grandeza do nosso Deus que se faz tão pequeno, de forma tão simples.Simplicidade que Aliás, é sempre muito lembrada em pregações, reflexões e mensagens. Mas, temos ainda uma outra grandiosa revelação. O Senhor nosso Deus, Deus de amor e de misericórdia, VEIO VISITAR O SEU POVO. HOJE NASCEU A SALVAÇÃO PARA A HUMANIDADE. Este é o grande momento. O momento mais esperado desde a criação do mundo, anunciado por tantos profetas das mais diferentes épocas. Agora existe uma esperança para o homem. Aquele que estava separado do seu Senhor, em um estado de separação eterna, recebe agora, através desse importante nascimento, sua própria salvação. Toda humanidade,voltou a ter comunhão com o Deus criador e Senhor de todas as coisas visíveis e invisíveis. Marco histórico, insuperável até o momento, pois, um dia, será superado com a segunda e ultima vinda desse menino Deus, que se fez homem, verdadeiro Deus e verdadeiro homem que resgatará sua Igreja em definitivo.

Por isso as glórias dos anjos, que entoando em uma só nota, cantavam, celebravam e se alegravam, pois é grande a alegria. NATAL É ISSO. É TEMPO DE ALEGRIA, DE CELEBRAÇÃO, DE CANTAR AS MARAVILHAS DO SENHOR NOSSO DEUS. DE PAZ, MAS PRINCIPALMENTE, DE REPENSAR COMO ESTAMOS VIVENDO ESSA GRANDIOSA ALEGRIA.

A leitura se encerra com Maria conservando tudo isso e guardando em seu coração (Lc 2,19). Muito provavelmente tenha sido ela que narrou esses fatos aos Apóstolos, fazendo uma observação a estes, de que não mencionasse seu nome. Pelo menos é o que o evangelista deixa para se entender pela forma que descreve esse fatos.

SIMPLICIDADE do nosso Deus, HUMILDADE de sua serva, a humanidade não poderia ter outros motivos para tanta felicidade.

QUE TODOS POSSAM CELEBRAR ESSE ACONTECIMENTO, VERDADEIRAMENTE COMO ELE DEVE SER CELEBRADO. COM ALEGRIA(sem os excessos), COM CÂNTICOS,HINOS E LOUVORES, POIS É GRANDIOSO ESSE ACONTECIMENTO.

" HOJE NASCEU NA CIDADE DE DAVI UM SALVADOR QUE É O CRISTO SENHOR"Lc 2,11

GLÓRIAS AO SENHOR NOSSO DEUS, ALELUIA !!

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM MUITAS BENÇÃOS, RENÚNCIA, LUTAS E CONQUISTAS E COM MUITA MISSÃO. SÃO OS VOTOS DE TODOS OS QUE COMPÕE O GRUPO DE ORAÇÃO SEMEANDO A PAZ.

Nenhum comentário: