segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DOM DE LÍNGUAS - Introdução - Parte I


Iniciaremos nosso estudo simplificado, dividindo-o em partes. Por se tratar de um assunto bem complexo e delicado, e existirem alguns posicionamentos contra outros a favor, se faz assim necessário, uma análise mais cuidadosa. A verdade é que sempre houve opiniões diversas, ainda mesmo nos tempos do Apóstolo Paulo quando ao relatar em seus escritos sobre os dons, dedicou algumas páginas em especifico a este Dom. Mas, como naqueles dias, hoje também há algumas implicações, tais como: "O fato ocorrido em Pentecostes, foi um fato único que não mais voltou a se repetir e que portanto isso foi próprio dos homens daquele tempo". Ou ainda, "é uma linguagem falsificada, não tem fundamento bíblico e nada significa além de um barulho, um ruído". "O que tá na bíblia não tem nada haver com esse tipo de oração que fazem os pentecostais", e por ai vai.

Uma coisa é certa. O dom maravilhoso de Linguas, não foi restrito a Pentecostes. Não foi um caso isolado, mas se expandiu sim, por todo o mundo. Não é falsificado, nem tão pouco está fora do contexto bíblico. Talvez, mal analisado, mais nunca fora. O Objeto desse estudo, é o de analisar através dos escritos de Paulo e à luz da própria Biblia, o real fundamento e o esclarecimento sobre o referido dom.

Na próxima parte, começaremos conceituando, revelando seu valor, sabendo o que de fato acontece durante a oração, bem como, analisando os escritos à comunidade de Coríntios e encontrando respostas plausíveis para melhorar nosso entendimento e aprofudamento.


Aguardem !

Nenhum comentário: