segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

“ Justifica minh’alma, ó Deus, mas que também de Tuas fontes o fogo encha minha vontade. Brilha em minha mente, o que talvez signifique ‘sê escuridão em minha experiência’, mas ocupa meu coração com tua Vida formidável. Que meus olhos neste mundo só enxerguem Tua glória, que minhas mãos nada toquem a não ser em Teu serviço. Que só prove minha língua o pão que me fortalece para louvar Tua imensa misericórdia. Ouvirei a Tua voz, ouvirei todas as harmonias que criaste ao cantares os teus hinos. Lã das ovelhas e algodão dos campos me aquecerão, e viverei ao Teu serviço; o resto, darei aos pobres. Deixa-me usar todas as coisas por uma só razão: encontrar minha alegria em dar-Te glória.”












New Seeds of Contemplation
, de Thomas Merton

(New Directions, New York), 1961. p. 44
No Brasil: Novas Sementes de Contemplação, (Editora Fissus, Rio de Janeiro), 2001. p. 50-51

Nenhum comentário: