quinta-feira, 3 de maio de 2018

Liturgia Diária - Pedir em Nome de Jesus





 
Resultado de imagem para jesus e discipulos
1a Leitura - 1 Coríntios 15,1-8
Leitura da primeira carta de são Paulo aos Coríntios.
15 1 Eu vos lembro, irmãos, o Evangelho que vos preguei, e que tendes acolhido, no qual estais firmes.
2 Por ele sereis salvos, se o conservardes como vo-lo preguei. De outra forma, em vão teríeis abraçado a fé.
3 Eu vos transmiti primeiramente o que eu mesmo havia recebido: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras;
4 foi sepultado, e ressurgiu ao terceiro dia, segundo as Escrituras;
5 apareceu a Cefas, e em seguida aos Doze.
6 Depois apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma vez, dos quais a maior parte ainda vive (e alguns já são mortos);
7 depois apareceu a Tiago, em seguida a todos os apóstolos.
8 E, por último de todos, apareceu também a mim, como a um abortivo.
Palavra do Senhor.

Salmo - 18/19A
Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
Os céus proclamam a glória do Senhor,
e o firmamento, a obra de suas mãos;
o dia ao dia transmite esta mensagem,
a noite à noite publica esta notícia.

Não são discursos nem frases ou palavras,
nem são vozes que possam ser ouvidas;
seu som ressoa e se espalha em toda a terra,
chega aos confins do universo a sua voz.


Evangelho - João 14,6-14
Aleluia, aleluia, aleluia.
Sou o caminho, a verdade e a vida, diz Jesus; Filipe, quem me vê, igualmente vê meu Pai! (Jo 14,6.9)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Naquele tempo, 14 6 Jesus lhe respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
7 Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto".
8 Disse-lhe Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta".
9 Respondeu Jesus: "Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai. Como, pois, dizes: ´Mostra-nos o Pai´.
10 Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras.
11 Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras.
12 Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.
13 E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei".
Palavra da Salvação.
 
Jesus nos ensina a suplicar ao Pai em Seu Nome, para que sejam realizados os pedidos do nosso coração. Com efeito, Ele nos dá    conhecimento de que as obras do Pai são as Suas obras, porque os dois estão em sintonia perfeita trabalhando em harmonia com o Espírito Santo que age e faz acontecer em nós a vontade divina.  Assim, com palavras bem simples e claras Ele nos revela: “Quem me viu, viu o Pai.” “Eu estou no Pai e o Pai está em mim!”  “É o Pai que, permanecendo em mim, realiza as Suas obras.”  Por isso, nós que cremos em Jesus Cristo e já tivemos uma experiência com Ele, podemos dizer com segurança que também já conhecemos o Pai, pois Ele tem realizado grandes obras no nosso coração por meio de Jesus, sob a ação do Seu Espírito Santo. A Santíssima Trindade mora no nosso coração e nos dá poder para superar os nossos desafios na busca da verdade. Não podemos separar o Pai do Filho. O amor entre Eles gera o Espírito Santo e a Unidade desse Amor mora em nós. É Ele quem nos faz cumprir as obras que Jesus realizou no mundo, e coisas ainda maiores que elas nós poderemos fazer. Foi Ele mesmo quem nos prometeu. Apesar da nossa natureza corrompida e, às vezes, da nossa incredulidade, sabemos que Jesus está na nossa vida e que o poder do Seu Espírito age sobre nós.   Se vivermos para Jesus, tudo o que pedirmos ao Pai em Seu Nome nós o receberemos, porque esta é a Sua vontade. Somos seus instrumentos aqui na terra para dar sinal ao mundo de que Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida!  Para realizar as obras que estão no coração do Pai nós precisamos persistir no Caminho que nos leva à vida eterna. – Você conhece o Pai? - Qual é o Caminho que nos leva ao Pai? – Você acredita que este caminho está no seu coração? – Você vive como se realmente acreditasse nisso? – Quais as obras que você tem realizado no mundo que se assemelham às obras de Jesus?
 
 
 
 
 
Helena Serpa
 

Nenhum comentário: