quinta-feira, 9 de julho de 2015

RICHIE TEM 3 MESES, NASCEU SEM OLHOS E ESTÁ FAZENDO MUITA GENTE ENXERGAR MAIS LONGE.

Uma história arrebatadora de esperança, coragem e garra!



Ritchie bambino senza occhi foto © Public Domain
 





O pequeno Richie Lopez tem 3 meses de idade, vive no Arizona, Estados Unidos, e sua mãe, Kelly Lopez, conta que teve uma gravidez perfeitamente normal, sem quaisquer problemas identificados no ultrassom.

Richie, porém, nasceu sem os olhos.

O recém-nascido parecia não conseguir abrir os olhos. A preocupação da mãe crescia hora a hora. Os funcionários da maternidade tentavam tranquilizá-la dizendo que, provavelmente, Richie não os abria porque seu rostinho ainda estava um pouco inchado após o parto.

A notícia chocante só veio 13 dias depois, confirmada pela ressonância magnética: Richie não tinha os olhos!

"Ficamos todos chocados", conta a mãe. "O primeiro pensamento foi: como é que isso aconteceu? E por que não notamos antes?".


A família ainda não tem todas as respostas para este caso extremamente raro.

Quando Richie fez sete semanas, foram aplicados extensores especiais sob suas pálpebras, para preservar o espaço dos globos oculares e permitir que, quando o bebê cresça um pouco mais, possa usar próteses.

Os extensores foram fixados com leves pontos de sutura, mas o pequeno Richie, que é um bebê vivaz, conseguiu tirá-los e jogá-los no chão. Um dos dois extensores nem sequer foi encontrado: o cachorrinho da família pode tê-lo engolido... O outro foi recolocado pela mãe, Kelly, que notou o seu desaparecimento ao amamentar o pequeno em plena madrugada. Ela foi seguindo as instruções dadas por telefone pelo médico que atendeu ao seu telefonema de emergência às 2 da manhã!



"Eu fiquei apavorada, mas sabia que o Richie precisava e eu não tinha escolha! Fui seguindo as orientações do médico e consegui recolocar o extensor".

A família de Richie o acolheu com uma atitude muito positiva, mas está tendo que lidar com os comentários insensíveis de estranhos em público...

Olhem só o Richie com seus simpáticos óculos de sol!



Os médicos informam que, embora sem os olhos, Richie desenvolveu os nervos ópticos, o que dá esperança de que ele possa enxergar algum dia.

Richie já está em um programa de educação especial para crianças com deficiência visual e se diverte com brinquedos adequados para essa educação. A família tem certeza de que o futuro de Richie vai ser desafiador, mas cheio de vida!

O amor triunfou mais uma vez! A fé e a esperança estão transformando uma provação numa experiência maravilhosa!

Força Richie! Continue sorrindo!


  
 
 
 
 
sources: PapaBoys 3.0

Nenhum comentário: