terça-feira, 5 de novembro de 2013

NO AMOR DESCOBRE-SE A FONTE DA VIDA HUMANA.


I João 4,8.16
I Coríntios 13,1-13

A doença e o sofrimento questionam a nossa vida e a nossa fé, e muitas vezes cedemos ao desânimo, afastando-nos de Deus. Por outro lado, vemos que a maioria das doenças são fruto da desigualdade social e do descaso do Poder Público para com os pobres. Reconheçamos as nossas culpas em não lutar por uma sociedade mais justa, na qual as vítimas da doença possam ser tratadas com dignidade. 
Lembrando que "o amor é paciente" (v. 4), vamos mergulhar no Espírito de Deus, para buscar edificação espiritual, compreensão bíblica e iluminação teológica para nossa vida cristã, ao mesmo tempo simples e misteriosa. Vamos ver o amor como essência.
O amor nos dá sentido de vida, nessa e na outra. Se sabemos e professamos que "Deus é amor" (cf.1 Jo 4,8.16), é impossível levarmos a efeito qualquer trabalho de instauração do Reino de Deus sem o amor, a essência da divindade, derramada sobre o gênero humano. 
O amor é força de Deus, mas também força da pessoa que está aliada a ele. O amor é maior que a esperança e a própria fé. 
No amor descobre-se a fonte da vida humana: fomos criados por amor e, sobretudo, para o amor. Autêntico dom de Deus, que governa o uso dos demais dons e carismas.
 
 
 
 
Pe.Emilio Carlos+
em Reflexões em Gotas- Ed.Com Deus

Nenhum comentário: