quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Novena das Rosas.

st_therese-de-lisieux Comece hoje mesmo a Novena das Rosas e alcance graças especiais nesses dias que se seguem.

É bem simples…

Origem da Novena

No dia 3 de Dezembro de 1925, o Pe. Putingan, S.J, começou, começou uma novena em honra de Santa Teresinha. Com esta intenção começou a rezar, durante a novena, 24 Glória ao Pai, em ação de graças à Santíssima Trindade, pelos favores e graças concedidos a S. Teresa durante os 24 anos de sua existência terrena. Pediu o padre que lhe desse um sinal de que a novena era ouvida, e este sinal seria receber uma rosa fresca e desabrochada. No terceiro dia da novena uma amiga procurou-o e oferece-lhe uma rosa vermelha.

No dia 24 do mesmo mês o padre começou uma segunda novena e pediu uma rosa branca. Ao quarto dia da novena, uma religiosa-enfermeira do hospital, trouxe uma linda rosa branca dizendo: “Aqui está uma rosa que Santa Teresinha envia a Vossa Reverência”.

Surpreendido, pergunta o padre: “Donde vem esta rosa?” “Fui à capela onde se acha adornada uma bela imagem de Santa Teresinha, diz a religiosa, e, ao aproximar-me do altar da Santinha, caiu ao meus pés esta rosa. Quis colocá-la de novo na jarra, mas lembrei-me de a trazer a Vossa Reverência”.

Alcançadas as graças pedidas resolveu propagar a Novena. Assim, do dia 9 ao 17 de cada mês, todas as pessoas que desejam fazer a novena das Rosas unem as suas intenções às das pessoas que, na mesma época, fazem a dita novena, e se estabelece, desta maneira, uma bela comunhão de orações.

Modo de rezar:

Durante nove dias reza-se a coroa das 24 Glórias à Santíssima Trindade, em ação de graças pelos dons concedidos a Santa Teresinha durante os 24 anos de sua existência e pela glória que Deus lhe concedeu no Céu, depois da morte. No fim, com simplicidade, fervor e confiança, expomos o que desejamos acrescentando a seguinte oração:

“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa Serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou nesta terra, e, pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço se for conforme a vossa santíssima vontade e para o bem e salvação de minha alma.”

Glória ao Pai (24 vezes) e ao final de cada Glória ao Pai rezar a jaculatória:

V. Santa Teresinha do Menino Jesus,
R. Rogai por nós!

No fim das 24 glórias:

Ave Maria, Pai Nosso.

 Oração Final

Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, que na vossa curta existência, fostes um espelho de angélica pureza, de forte amor e generoso abandono a Deus, agora que gozais o prêmio das vossas virtude, volvei o vosso olhar para mim que em vós confio.

Fazei vossa a minha aflição; dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada, de quem fostes a flor predileta, a Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida; dizei-lhe que como Senhora do Coração de Jesus, me obtenha com a sua poderosa intercessão a graça que presentemente tanto desejo: (expõe-se o pedido mentalmente), e que acompanhe com uma bênção, que me fortifique na vida, me defenda na morte, e me conduza à feliz eternidade. Assim seja.


 

Fonte: http://www.carmelitas.pt/

Nenhum comentário: